3 restaurantes de comida regional em Ponta Negra



É praticamente um pecado vir à Natal e não desfrutar da rica (e deliciosa) culinária regional.


Quer saber onde comer a melhor carne de sol da cidade? Onde fazer um jantar legitimamente natalense com cuscuz, tapioca, queijo coalho e tudo mais? Ou onde provar uma deliciosa carne de sol na nata? E o melhor, bem pertinho da sua acomodação com a LIIV. Confere então essas dicas:


1) Tábua de Carne (@tabuadecarnerest)


O Tábua de Carne é parada obrigatória para quem deseja provar a tradicional carne de sol com macaxeira frita, prato típico da cidade. Você também pode experimentar e se apaixonar por outras iguarias regionais, como o queijo coalho na brasa, o pirão de queijo e a paçoca de carne de sol.


Na unidade mais próxima ao LIIV, em Ponta Negra, a casa também funciona no sistema rodízio, onde você paga um preço único e come à vontade.



2) Casa de Taipa (@casadetaipatapiocaria)


O ambiente é incrível, receptivo e acolhedor, mas acredite: essa não é nem de longe a melhor parte do Casa de Taipa. Aqui você vai encontrar os principais pratos da culinária regional para um jantar daqueles. Inclusive, o restaurante é muito conhecido por seus deliciosas tapiocas. Você não pode deixar de experimentar.


3) Mangai (@mangairestaurantes)


O Mangai é bastante conhecido e indicado por 10 entre 10 natalenses e turistas. Com seu ambiente rústico, mas confortável, o Mangai conta com uma enorme variedade de pratos típicos. Os destaques ficam para a premiada carne de sol na nata, o pão de macaxeira e a cartola.


Além disso, o Mangai também tem uma linha de sobremesas incrível, com doces regionais e gelatos deliciosos. Vale muito à pena a visita.



97 visualizações
whats.webp