4 praias próximas a Natal que você precisa conhecer


Ponta Negra é parada obrigatória, é o cartão postal da cidade, é a praia mais conhecida.


Mas nem só de Morro do Careca vive o natalense! Com um dos litorais mais bonitos do Brasil, são muitas as praias próximas a Natal que valem muito a pena conhecer e aproveitar.


Hoje, listamos 4 opções de praias em Natal ou bem próximas para você. Confere aí:



1 - Genipabu


Você já deve ter ouvido falar dos passeios de buggy e de dromedário nas dunas, né? Então você já ouviu falar de Genipabu.


Genipabu já foi eleita umas das praias mais bonitas do país e não foi à toa: a paisagem é mesmo de tirar o fôlego.


Com grandes dunas formando seu contorno, você consegue ter uma linda vista de toda a região, além de poder desfrutar da água mansinha e do ótimo banho. Ponto importante: a estrutura de praia é rústica, mas ajuda a deixar a experiência ainda melhor.



2 - Pirangi


Em Pirangi você vai encontrar, além do maior cajueiro do mundo, uma praia tranquila, piscinas naturais, mar calmo e uma ótima infraestrutura turística.


Por ser bastante visitada, é possível fazer passeios de catamarã às formações de arrecifes e, com sorte, avistar golfinhos.


E de quebra, você ainda visita o Cajueiro, que é um ponto turístico obrigatório para quem visita Natal.



3 - Praia do Forte


Essa praia aparece em quase todas as fotos panorâmicas de Natal e é parada obrigatória para quem quer conhecer a cidade.


Ela tem esse nome por conta do Forte dos Reis Magos, construção com mais de 4 séculos de história e que marca o início da cidade.


A Praia do Forte é bem tranquila, com águas calmas, e é bastante conhecida por suas piscinas naturais. Diferente das anteriores, está localizada dentro de Natal, então o acesso é ainda mais fácil.



4 - Cotovelo


Se você prefere uma praia mais calma, ótima para relaxar, curtir a brisa e passar o dia tomando sol ou jogando na areia, Cotovelo é a escolha perfeita.


Essa praia quase paradisíaca não é muito frequentada, o que a torna perfeita para quem quer fugir de praias lotadas.


A água é transparente e quase morna, mas fique atento ao mar, que não é dos mais calmos. Além disso, As belezas naturais que cercam a praia fazem valer a visita.

1.044 visualizações
whats.webp